Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, DANIELLE APARECIDA DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ANDRADE, DEIDIANE SANTOS DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ETCHEVERRIA, TERESA CRISTINA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-05T12:28:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-05T12:28:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-26 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732841 | - |
Resumo: dc.description.abstract | In the present work, we seek to present results of an experience carried out with students of the 7th year of Elementary School of a private school in the municipality of Malhador - SE. The accomplishment of the same is part of the proposal developed in the discipline of Laboratory of Teaching of Mathematics, of the Course of Degree in Mathematics of the UFS. It aimed to verify whether the use of manipulable material resources enables a better understanding of the concepts related to Fractions content. To this end, we developed activities that rely on the use of material resources to provide opportunities for understanding the notion of fractions and, in particular, the equivalence of fractions. The analysis of the students' performance in the activities revealed that the use of material resources contributed to the understanding of the subject and made the class more attractive. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Elementary Education | pt_BR |
Título: dc.title | THE USE OF MATERIAL RESOURCES: A POSSIBILITY OF TEACHING FRACTIONS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: