Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | DOS ANJOS LEANDRO DE SOUZA, VANUZA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-28T20:45:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-28T20:45:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://drive.google.com/file/d/1TBh-FDJTu6bj-mEQ68Xg8M2fZ5Hy8K6f/view?usp=sharing | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732440 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse produto educacional foi desenvolvido durante o curso de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Federal de Santa Catarina. Foi estruturado a partir de estudos bibliográficos, técnicos e, também, a partir dos resultados apresentados na pesquisa realizada para a dissertação de mestrado nomeada “Desafios docentes para materialização do ensino híbrido no curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio em uma Escola Estadual de Santa Catarina”. Objetiva apresentar possibilidades de estudo e aplicação do ensino híbrido. Também, busca desmistificar sua aplicação como, por exemplo, que para utilizar esse modelo de ensino é necessário especificamente de um laboratório com vários computadores ou de uma grande estrutura tecnológica. Apresenta aos professores possibilidades reais de utilização do ensino híbrido no seu cotidiano com recursos simples e aplicáveis. Para exemplificar a temática foi escolhido o componente curricular de Empreendedorismo do curso Técnico em Administração e apresentado exemplos de aplicação para cada modelo do ensino híbrido. Com esse planejamento de aula espera-se que o estudante adquira conhecimentos gerais sobre Empreendedorismo como: o que é ser empreendedor, tipos de empreendedores, modelo de negócios, o que é necessário para abrir um negócio, suas dificuldades e facilidades, como elaborar um Plano de Negócios e além dessas competências técnicas desenvolva, também, o espírito empreendedor e autonomia na resolução dos desafios. ISBN 978-65-88663-69-1 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia de Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Empreendedorismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: 10 ESTRATÉGIAS PARA A UTILIZAÇÃO DE ENSINO HÍBRIDO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons