EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: 10 ESTRATÉGIAS PARA A UTILIZAÇÃO DE ENSINO HÍBRIDO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorDOS ANJOS LEANDRO DE SOUZA, VANUZA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-28T20:45:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-28T20:45:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://drive.google.com/file/d/1TBh-FDJTu6bj-mEQ68Xg8M2fZ5Hy8K6f/view?usp=sharing-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732440-
Resumo: dc.description.abstractEsse produto educacional foi desenvolvido durante o curso de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Federal de Santa Catarina. Foi estruturado a partir de estudos bibliográficos, técnicos e, também, a partir dos resultados apresentados na pesquisa realizada para a dissertação de mestrado nomeada “Desafios docentes para materialização do ensino híbrido no curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio em uma Escola Estadual de Santa Catarina”. Objetiva apresentar possibilidades de estudo e aplicação do ensino híbrido. Também, busca desmistificar sua aplicação como, por exemplo, que para utilizar esse modelo de ensino é necessário especificamente de um laboratório com vários computadores ou de uma grande estrutura tecnológica. Apresenta aos professores possibilidades reais de utilização do ensino híbrido no seu cotidiano com recursos simples e aplicáveis. Para exemplificar a temática foi escolhido o componente curricular de Empreendedorismo do curso Técnico em Administração e apresentado exemplos de aplicação para cada modelo do ensino híbrido. Com esse planejamento de aula espera-se que o estudante adquira conhecimentos gerais sobre Empreendedorismo como: o que é ser empreendedor, tipos de empreendedores, modelo de negócios, o que é necessário para abrir um negócio, suas dificuldades e facilidades, como elaborar um Plano de Negócios e além dessas competências técnicas desenvolva, também, o espírito empreendedor e autonomia na resolução dos desafios. ISBN 978-65-88663-69-1pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia de Ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
Título: dc.titleEDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: 10 ESTRATÉGIAS PARA A UTILIZAÇÃO DE ENSINO HÍBRIDOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons