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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Dias, Fabiana de Carvalho | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-26T13:51:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-26T13:51:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732117 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Falar sobre TEA e educação infantil temas tão submersos e ao mesmo tempo tão importantes para a atualidade propõe reflexões para que se possa desmistificar questões relacionada a autismo e metodologias de ensino que sejam suficientemente inclusivas. O atendimento sistematizado em sala de aula e inclusivo exige dos professores um complexo e avançado conhecimento a respeito das principais intervenções realizadas, para isso torna-se fundamental que o profissional professor tenha conhecimentos prévios que os capacitem para realizar um atendimento inclusivo e de qualidade. Esse estudo é composto de uma sequência de títulos que propõe algumas reflexões referentes aos temas, autismo, dispraxia e educação infantil. Para o referencial teórico o estudo contou com a contribuição de alguns pesquisadores como Missiuna (1994, 2003 e 2006), APA (2013), Bosa (2006), Klin (2006), apoiaram também as discussões os documentos oficiais sobre inclusão principalmente a lei 12.764/12 que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Como referencial teórico metodológico a pesquisa se embasou nos estudos de Sampaio e Mancinni (2007) que descrevem o tipo de pesquisa escolhido e adotado no estudo. No que tange aos procedimentos metodológicos essa pesquisa utilizou-se dos passos da revisão sistemática de literatura descrita pelo grupo Chocrane. Ao abordar as dispraxias nos autistas e a inclusão destes alunos no ensino regular, este estudo fará menção, no Capítulo 1, sobre a definição de conceitos como dispraxia, autismo, inclusão e educação e dispraxia. No capítulo 2, será descrito a metodologia do estudo, com detalhamento do delineamento da revisão sistemática da literatura. O capítulo 3 tratará da análise e discussão dos dados encontrados. Por fim, serão feitas as considerações finais, apontando limitações do estudo bem como encaminhamentos para novas pesquisas. Seguindo-se as referências e anexos. Espero que esse estudo possa apoiar o trabalho de todos os professores que lidam diariamente com situações conflitantes, e de grande importância para sociedade em geral, e que esse possa de alguma forma estar contribuindo para seu crescimento e desenvolvimento profissional. Boa leitura. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | pt_BR |
| Título: dc.title | Análise dos estudos sobre práticas interventivas para as dispraxias em crianças diagnosticadas com autismo na educação infantil (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
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| analise-dos-estudos-sobre-praticas-interventivas-para-as-.pdf | 4,38 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/732117/1/analise-dos-estudos-sobre-praticas-interventivas-para-as-.pdfDownload |
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