
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Rossato, Simões, Reginaldo dos Santos Leonardo André | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Wheriton Fernando Moreira da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-21T23:35:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-21T23:35:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n4-06 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PRINCIPAIS DIFICULDADES E APRENDIZADOS PARA DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731879 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O mundo mudou bruscamente com a pandemia de Covid-19 decretada a partir de março de 2020. Com e educação sendo uma das áreas mais afetadas por causa da necessidade do isolamento social como forma de conter o avanço do vírus. A grande disparidade de acesso tanto as redes de comunicação e informação quando ao aparato tecnológico e a quantidade de dias sem aulas presenciais está afetando a professores e estudantes da educação básica. Com maior impacto sobre aqueles que têm as piores condições materiais de existência, sem equipamentos e um lugar tranquilo, com boa temperatura e iluminação para os estudos. O presente trabalho tem como objetivos verificar os aspectos negativos sobre o trabalho docente neste período que quais aprendizagens poderão ser levadas para adiante em relação ao que estão experimentando com o atendimento remoto emergencial. Tanto a sobrecarga de trabalho quando a falta de participação dos alunos nos encontros síncronos são evidenciados nas respostas dos professores. Há demonstração de grande preocupação com a perda da aprendizagem pelos alunos e a com a falta de valorização da educação escolar. Mesmo assim, são perceptíveis a resiliência e a conscientização quando a essencialidade do trabalho docente. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação. Pandemia. Participação. Valorização docente. | pt_BR |
| Título: dc.title | PRINCIPAIS DIFICULDADES E APRENDIZADOS PARA DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons