
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Antunes, Cordeiro, Ana Aparecida Antunes Ciro Carlos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Cordeiro, Coelho, Terezinha de Jesus Nascimento Guidon Sônia Letícia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-21T00:27:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-21T00:27:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n3-14 | - |
| identificador: dc.identifier.other | O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PERSPECTIVA DA ORALIDADE | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731858 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este artigo tem como objeto de investigação a linguagem, método e senso comum em sala de aula e o ensino de língua portuguesa em uso. O sistema de ensino, pautada nas obras do Ciclo Básico Comum (CBC) e Parâmetro Curricular Nacional de Língua Portuguesa (PCNLP) anos finais do Ensino Fundamental, expandidas e usadas, largamente nas organizações pública e privada de ensino do Brasil. Os sistemas de ensino de língua portuguesa não passam por nenhuma inovação por ser sabatinada ao discurso imperativo vigente na Lei n. 9.394, de 1996. É fundamental realizar uma reflexão em afinidade a sua classe. Com esse objetivo, o presente artigo buscou inserir no ensino de língua portuguesa as atividades de produção de gêneros textuais de Língua Portuguesa anos finais do Ensino Fundamental, com base nos critérios estabelecidos pelo Conteúdos Básicos Comuns e PCNLP e nas contribuições teóricas de Antunes (2012, 2014) e Veiga (2015). | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Linguagem. Método. Senso comum. Língua portuguesa. | pt_BR |
| Título: dc.title | O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PERSPECTIVA DA ORALIDADE | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons