Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Melo, Robson Pierre dos Santos Guilherme Daniel Freitas dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-21T00:21:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-21T00:21:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n3-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA QUALIDADE DE VIDA DE ESTUDANTES NO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731855 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Discorrer sobre a importância da educação física escolar como fator colaborativo na qualidade de vida de estudantes de ensino médio, destacando o papel da Educação Física como mecanismo facilitador no processo ensino-aprendizagem. A responsabilidade no contexto escolar é de promover conhecimento sobre saúde e não de curar. Metodologia: Utilizou-se como caminho metodológico, uma revisão integrativa da literatura, pesquisa qualitativa e exploratória, a partir das publicações nos periódicos da Biblioteca Eletrônica Científica Online (Scielo), no período de 2010 a 2020. A pesquisa é de natureza explicativa, de abordagem qualitativa como um processo de descrição daquilo que está posto subjetivamente. Resultados: Ao analisar os artigos selecionados, constatou-se que a prática de educação física no EM é de fundamental importância para a garantia da saúde dos alunos Conclusões: Conclui-se que a Educação Física tem um papel relevante no ensino médio quanto ao ensino de bons hábitos para um estilo de vida ativo e consequente melhoria na qualidade de vida. Mesmo disposta para a apreciação da Cultura Corporal de Movimento e baixa indicação para os conteúdos de saúde nos novos currículos, ainda possui ferramentas pedagógicas para ensinar saúde, bons hábitos e reflexões acerca do estilo de vida ativo. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de Vida. Saúde na Escola. Ensino Médio. | pt_BR |
Título: dc.title | A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA QUALIDADE DE VIDA DE ESTUDANTES NO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons