
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Aquino, Keilla Tavares de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-21T00:20:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-21T00:20:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n3-09 | - |
| identificador: dc.identifier.other | ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA X CONHECIMENTO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731854 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho busca abordar o tema acerca da abordagem construtivista na educação sob o pensamento de Piaget. Quando são dadas oportunidades e ofertados estímulos adequados, a criança aprende de forma mais interativa, intensa e consequentemente, de forma mais prazerosa, dessa forma a abordagem construtivista é de suma importância no momento da construção do conhecimento infantil. As escolas devem ter planejamentos flexíveis para se adequar às fases da aprendizagem, tornar as crianças sujeitos ativos na construção do conhecimento e usar de metodologias inclusivas. A interação da família no desenvolvimento das atividades e participação da rotina escolar é de grande valia para que a abordagem construtivista seja concretizada e tenha o resultado esperado no desenvolvimento do aprendizado infantil. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Construtivismo. Piaget. Conhecimento. Educação. Interação Social. | pt_BR |
| Título: dc.title | ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA X CONHECIMENTO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons