ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA X CONHECIMENTO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorAquino, Keilla Tavares de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-21T00:20:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-21T00:20:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n3-09-
identificador: dc.identifier.otherABORDAGEM CONSTRUTIVISTA X CONHECIMENTOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731854-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho busca abordar o tema acerca da abordagem construtivista na educação sob o pensamento de Piaget. Quando são dadas oportunidades e ofertados estímulos adequados, a criança aprende de forma mais interativa, intensa e consequentemente, de forma mais prazerosa, dessa forma a abordagem construtivista é de suma importância no momento da construção do conhecimento infantil. As escolas devem ter planejamentos flexíveis para se adequar às fases da aprendizagem, tornar as crianças sujeitos ativos na construção do conhecimento e usar de metodologias inclusivas. A interação da família no desenvolvimento das atividades e participação da rotina escolar é de grande valia para que a abordagem construtivista seja concretizada e tenha o resultado esperado no desenvolvimento do aprendizado infantil.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectConstrutivismo. Piaget. Conhecimento. Educação. Interação Social. ​pt_BR
Título: dc.titleABORDAGEM CONSTRUTIVISTA X CONHECIMENTOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons