
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Dayana Lúcia Rodrigues de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-21T00:14:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-21T00:14:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n3-05 | - |
| identificador: dc.identifier.other | ENSINO DE CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731852 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A Aprendizagem baseada em problemas (ABP) é uma metodologia ativa que pode ser aplicada em qualquer série ou modalidade escolar. Para o ensino de Ciências sua aplicação também é benéfica, pois, faz cm que o aluno participe ativamente do seu processo de ensino-aprendizagem. O referido texto trata-se de uma pesquisa bibliográfica que está embasado em documentos que regem a educação brasileira e em autores que pesquisam o tema, tais como: Noemi (2019); Soledade (2020); Silva (2020); dentre outros. A ABP tem sido implementada em escolas urbanas e rurais, com estudantes do nível primário e secundário, com estudantes das mais diversas idades e em todas as disciplinas. Quando o docente está motivado e conhece a fundo suas técnicas, a ABP obtém o melhor resultado com todos os envolvidos no processo de aprendizagem. Com isso, concluímos que a aprendizagem baseada em problemas pode ser uma ótima estratégia para o ensino de ciências, estimulando os estudantes a participar das aulas e se sentir instigado para aprender. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. 2018. | pt_BR |
| Título: dc.title | ENSINO DE CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons