
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Fontes, Santos, Jordania Ferreira Soares dos Camila Mota de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-20T23:04:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-20T23:04:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n2-11 | - |
| identificador: dc.identifier.other | ALFABETIZAÇÃO: UMA ANÁLISE PSICOGENÉTICA DA ESCRITA | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731849 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho oferece a oportunidade de verificar como está o processo de escrita da criança ao analisar qual o nível psicogênico a criança se encontra. A pesquisa realizada trata-se de uma atividade realizada com “Micaeli”, que tem 6 anos e está no 1° ano do ensino fundamental I. A referida atividade teve duração 1 hora, onde foi utilizado o poema Bailarina e um pequeno questionário. Como não tenho nenhuma experiência em sala de aula, com este trabalho de analisar a escrita da criança tive a oportunidade além de observar como é e em que nível está a escrita da criança, examinar como está o meu processo de aprendizado. Colocando em prática todo o conhecimento adquirido durante esta disciplina, percebi como é diferente o desenvolvimento de aprendizagem de uma criança para outra, que cada uma tem seu tempo e sua forma de apender. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização. Educação. Psicogenética da escrita. | pt_BR |
| Título: dc.title | ALFABETIZAÇÃO: UMA ANÁLISE PSICOGENÉTICA DA ESCRITA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons