ALFABETIZAÇÃO: UMA ANÁLISE PSICOGENÉTICA DA ESCRITA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorFontes, Santos, Jordania Ferreira Soares dos Camila Mota de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-20T23:04:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-20T23:04:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n2-11-
identificador: dc.identifier.otherALFABETIZAÇÃO: UMA ANÁLISE PSICOGENÉTICA DA ESCRITApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731849-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho oferece a oportunidade de verificar como está o processo de escrita da criança ao analisar qual o nível psicogênico a criança se encontra. A pesquisa realizada trata-se de uma atividade realizada com “Micaeli”, que tem 6 anos e está no 1° ano do ensino fundamental I. A referida atividade teve duração 1 hora, onde foi utilizado o poema Bailarina e um pequeno questionário. Como não tenho nenhuma experiência em sala de aula, com este trabalho de analisar a escrita da criança tive a oportunidade além de observar como é e em que nível está a escrita da criança, examinar como está o meu processo de aprendizado. Colocando em prática todo o conhecimento adquirido durante esta disciplina, percebi como é diferente o desenvolvimento de aprendizagem de uma criança para outra, que cada uma tem seu tempo e sua forma de apender.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização. Educação. Psicogenética da escrita.pt_BR
Título: dc.titleALFABETIZAÇÃO: UMA ANÁLISE PSICOGENÉTICA DA ESCRITApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons