
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Caroline Rodrigues de Freitas | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-20T22:30:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-20T22:30:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n1-03 | - |
| identificador: dc.identifier.other | ENSINO DE HISTÓRIA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DIDÁTICAS DIFERENCIADAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731838 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Segundo dados do Censo Escolar de 2015 mais da metade dos estudantes matriculados simultaneamente na Educação Especial e em classes comuns, são estudantes com deficiência intelectual. Por isso, faz-se necessário o uso de diferentes ferramentas e metodologias para a prática didática com alunos com deficiência intelectual. A pesquisa apresenta como objetivo geral levantar, por meio de uma revisão bibliográfica, da produção científica de uso de ferramentas e metodologias para a prática docente do professor de história para alunos com deficiência intelectual. E como objetivos específicos propõe-se analisar nas bibliografias existentes a presença de metodologias de ensino diversificadas, de novas linguagens e recursos que favoreçam o processo de ensino e aprendizado de História para os estudantes com deficiência intelectual. A metodologia usada foi a revisão bibliográfica, onde analisamos nas bibliografias existentes a presença de metodologias de ensino diversificadas, de novas linguagens e recursos que favoreçam o processo de ensino e aprendizado de História para os estudantes com deficiência intelectual. Baseado em autores como Vygotsky (2001), Oliveira (2011), entre outros. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História. Educação Inclusiva. Didáticas. Deficiência intelectual. | pt_BR |
| Título: dc.title | ENSINO DE HISTÓRIA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DIDÁTICAS DIFERENCIADAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons