ENSINO DE HISTÓRIA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DIDÁTICAS DIFERENCIADAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes, Caroline Rodrigues de Freitas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-20T22:30:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-20T22:30:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n1-03-
identificador: dc.identifier.otherENSINO DE HISTÓRIA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DIDÁTICAS DIFERENCIADAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731838-
Resumo: dc.description.abstractSegundo dados do Censo Escolar de 2015 mais da metade dos estudantes matriculados simultaneamente na Educação Especial e em classes comuns, são estudantes com deficiência intelectual. Por isso, faz-se necessário o uso de diferentes ferramentas e metodologias para a prática didática com alunos com deficiência intelectual. A pesquisa apresenta como objetivo geral levantar, por meio de uma revisão bibliográfica, da produção científica de uso de ferramentas e metodologias para a prática docente do professor de história para alunos com deficiência intelectual. E como objetivos específicos propõe-se analisar nas bibliografias existentes a presença de metodologias de ensino diversificadas, de novas linguagens e recursos que favoreçam o processo de ensino e aprendizado de História para os estudantes com deficiência intelectual. A metodologia usada foi a revisão bibliográfica, onde analisamos nas bibliografias existentes a presença de metodologias de ensino diversificadas, de novas linguagens e recursos que favoreçam o processo de ensino e aprendizado de História para os estudantes com deficiência intelectual. Baseado em autores como Vygotsky (2001), Oliveira (2011), entre outros.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de História. Educação Inclusiva. Didáticas. Deficiência intelectual.pt_BR
Título: dc.titleENSINO DE HISTÓRIA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DIDÁTICAS DIFERENCIADAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons