
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Paiva, Luciano Luan Gomes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-20T22:28:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-20T22:28:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n1-02 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Ciberformação na Educação musical | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731837 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este texto trata-se de um ensaio acadêmico em que defendo que os professores de música devem ter uma formação específica desde sua graduação, uma Ciberformação. Essa formação está fundada em pensar as tecnologias digitais para além de entender e aplicar os recursos nas aulas de música. Nesse sentido, este ensaio tem como objetivo principal refletir acerca da complexidade da formação do professor de música direcionada às tecnologias digitais, sugerindo a Ciberformação para superação da reprodução pedagógica. A Ciberformação, portanto, torna-se uma alternativa para superação da reprodução pedagógica na Educação Musical, pois ela possibilita uma prática pedagógica descentralizada, interativa, compartilhada e condizente com a realidade do aluno. Contudo, o lugar dessa formação é muito mais amplo do que na universidade ou nos programas de formação do MEC, ela está diluída em uma complexidade de fatores que englobam a formação do professor de música na contemporaneidade. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores. Tecnologias digitais. Educação musical. | pt_BR |
| Título: dc.title | Ciberformação na Educação musical | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons