Ciberformação na Educação musical

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorPaiva, Luciano Luan Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-20T22:28:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-20T22:28:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n1-02-
identificador: dc.identifier.otherCiberformação na Educação musicalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731837-
Resumo: dc.description.abstractEste texto trata-se de um ensaio acadêmico em que defendo que os professores de música devem ter uma formação específica desde sua graduação, uma Ciberformação. Essa formação está fundada em pensar as tecnologias digitais para além de entender e aplicar os recursos nas aulas de música. Nesse sentido, este ensaio tem como objetivo principal refletir acerca da complexidade da formação do professor de música direcionada às tecnologias digitais, sugerindo a Ciberformação para superação da reprodução pedagógica. A Ciberformação, portanto, torna-se uma alternativa para superação da reprodução pedagógica na Educação Musical, pois ela possibilita uma prática pedagógica descentralizada, interativa, compartilhada e condizente com a realidade do aluno. Contudo, o lugar dessa formação é muito mais amplo do que na universidade ou nos programas de formação do MEC, ela está diluída em uma complexidade de fatores que englobam a formação do professor de música na contemporaneidade.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores. Tecnologias digitais. Educação musical.pt_BR
Título: dc.titleCiberformação na Educação musicalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons