Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Lívia Barbosa Pacheco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-21T00:31:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-21T00:31:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n3-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | A ESCOLA FRENTE À DIVERSIDADE, RAÇA E SEXUALIDADE: COMO VEMOS SUJEITOS NEGROS NÃO HÉTEROS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731832 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O sistema escolar apenas nos últimos anos começou a lidar mais profundamente com questões de poder e privilégio ao longo de vários eixos de opressão, incluindo raça, gênero, classe e, recentemente, diversidade sexual e de gênero. Como resultado, os alunos que incorporam a diversidade sexual e de gênero vivenciam espaços de pertencimento e exclusão em ambientes escolares. Como resultado, este artigo pergunta: O que precisa ser feito no sistema escolar para reconstruir a “criança negra” para incluir a diversidade sexual e de gênero? As possibilidades incluem a implementação de políticas inclusivas; materiais de recursos pedagógicos e de aprendizagem inclusivos; preparação dos professores para ensinar e afirmar a diversidade sexual e de gênero em sala de aula e uma clara rejeição à violência homofóbica e transfóbica. As lições aprendidas com o processo de desafiar o racismo no sistema escolar – como em torno da essencialização, alterização e violência sistêmica – ainda não foram totalmente aplicadas à diversidade sexual e de gênero nas escolas. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Diversidade sexual e de gênero. Pertença. Exclusão. Escolas. | pt_BR |
Título: dc.title | A ESCOLA FRENTE À DIVERSIDADE, RAÇA E SEXUALIDADE: COMO VEMOS SUJEITOS NEGROS NÃO HÉTEROS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons