
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Fontes, Santos, Jordania Ferreira Soares dos Camila Mota de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-21T00:24:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-21T00:24:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente.com/v1n3-12 | - |
| identificador: dc.identifier.other | A ALFABETIZAÇÃO ATRAVÉS DO NOME PRÓPRIO DAS CRIANÇAS COMO APRENDIZADO SIGNIFICATIVO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731831 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente esboço foi realizado na Creche Tia Glauce localizado no Conjunto Major augusto Bezerra, na cidade de Bananeiras, com as crianças do Pré II que contém ao todo 18 crianças entre 4 e 5 anos de idade, esse trabalho tem como objetivo analisar o nível de conhecimento das crianças acerca do que elas já conhecem do nome, som e grafias das letras a partir do seu nome próprio, e perceber assim se as crianças conhecem as letras do alfabeto que compõe o seu nome. Pude perceber ao final das atividades que a maioria das crianças apenas conhecem o nome das letras, tendo dificuldade na escrita das letras e em reconhecer o som delas. A partir dessa atividade observei como é necessário esse trabalho com o nome próprio das crianças, porque esse é a sua principal característica dentro de uma sociedade é o que a identifica, quando a professora esquece ou diz o nome errado de alguma das crianças elas logo a corrige, é engraçado e bonito de ver elas defendendo sua identidade, seu nome. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização. Nome próprio. Relato de Experiência | pt_BR |
| Título: dc.title | A ALFABETIZAÇÃO ATRAVÉS DO NOME PRÓPRIO DAS CRIANÇAS COMO APRENDIZADO SIGNIFICATIVO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons