Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Eleandro Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Paniz, Catiane Mazocco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-20T12:23:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-20T12:23:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-27 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731789 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional “Guia para a Gestão do Programa de Permanência e Êxito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - IFFar”, concretizou-se a partir das discussões e resultados da Dissertação de Mestrado Profissional intitulada PROGRAMA PERMANÊNCIA E ÊXITO DO IFFAR: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES, como uma possibilidade para a atualização, o monitoramento e a avaliação do programa institucional. Objetiva, de forma geral, apresentar e apontar alguns caminhos para que a Gestão do PPE do IFFar, possa, se entender importante e necessário, utilizá-lo como meio para a revisão e aperfeiçoamento do programa que após lançado, em 2014, não sofreu qualquer atualização. A presente proposta de Guia está em consonância com a linha de pesquisa do Programa de Mestrado Profissional - ProfEPT, Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT, alinhando-se, especialmente, ao seu Macroprojeto 6 - Organização de espaços pedagógicos na EPT, que engloba questões relacionadas à organização e planejamento de espaços pedagógicos, formais e não formais, da pesquisa, do ensino, da extensão e da gestão da EPT. (grifo nosso). Este guia referencial compila, de forma acessível e prática, porém não exaustiva, as possibilidades para: alinhamento conceitual, análise e planejamento inicial, articulação documental, plano de ações, estabelecendo as metas, elaborando os indicadores, além de contemplar caminhos para o monitoramento e a avaliação das ações do PPE do IFFar. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional. Permanência e Êxito. Avaliação e Monitoramento. | pt_BR |
Título: dc.title | Guia de possibilidades para atualização, monitoramento e avaliação do Programa Permanência e Êxito do IFFar | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
GUIA - PPE do IFFar - Final.docx | 1,83 MB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/731789/2/GUIA - PPE do IFFar - Final.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons