Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | VIEIRA, AURICÉLIA DA SILVA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-19T13:46:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-19T13:46:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-05 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731760 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article deals with teaching practice and the use of information and communication technologies in the pandemic context managed by the education department of the state of Amazonas. In this sense, through bibliographical research, the basis for approaching the chapters was theoretically raised, based on the assumptions of understanding the teaching work in relation to the application of ICTs in the period in which the world faced the COVID-19 pandemic, as well as digital literacy. The general objective is to identify whether teachers understand that in their practice, starting from the pandemic period, it is necessary to be digitally literate and make use of information and communication technologies (ICTs). The discussion to be undertaken concerns theoretical considerations on the implementation of information and communication technology and distance education. To contribute, among others no less relevant, the texts of Adriana dos SANTOS (2011) are evoked, with the article Information and communication technologies: limits and possibilities in higher education, as well as the text of Antônio NÓVOA (2022), with the book Schools and teachers: protect, transform, value. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | education | pt_BR |
Título: dc.title | TEACHING PRACTICE AND THE USE OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES (TICS) DURING THE PANDEMIC PERIOD MANAGED BY THE STATE OF EDUCATION OF THE AMAZON STATE (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
a-pratica-docente-e-o-uso-das-tecnologia.pdf | 210,04 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/731760/1/a-pratica-docente-e-o-uso-das-tecnologia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: