
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FRANCISCO, GABRIEL | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-19T13:01:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-19T13:01:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731754 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Throughout history, the phenomenon of suicide has been discussed and questioned from various perspectives that contributed to the formation of multiple conceptions about the theme. Currently, from a scientific point of view, this phenomenon is seen as a scientific problem, and also a public health problem. The Internet today has brought an extensive range of information resources and services that can be easily accessed by those who have it. It provides a platform that enables people to express themselves freely, sharing experiences and reports about personal experiences and feelings in the various social networks that it allows them to form. Among the themes addressed on these networks is suicide. The present study aimed to perform a phenomenological analysis of the discourses about suicide on virtual social networks, considering that the publications made generally reflect the individual's perception about the phenomenon addressed. The research is exploratory in nature and qualitative in approach, and sought the discourses about suicide in the social networks Twitter and Facebook. From the data analysis, meaning units that relate suicide around themes such as religion, courage and cowardice, depression, failure of society, unbearable pain, and the need for support to individuals with suicidal behavior emerged. In this communication, we intend to present the results of this study, which shows how people in general understand suicide. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Phenomenology | pt_BR |
| Título: dc.title | SUICIDE IN INTERNET POSTS: PERCEPTION OF SOCIAL NETWORK USERS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: