Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | de Oliveira Toledo, Adriana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kistemann Junior, Marco Aurélio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-16T19:22:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-16T19:22:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional Adriana de Oliveira Toledo | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731682 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é resultado da dissertação intitulada “Literacia na Educação Financeira Escolar: Vídeo digital como Recurso Educacional para uma Educação Matemática Crítica” desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora – Minas Gerais. Este apresenta ideias de inserir alguns recursos digitais nas aulas de Matemática, e tem o objetivo oferecer sugestões para integrar a Educação Financeira no âmbito escolar, podendo ser adaptado a demais disciplinas. O Produto Educacional é composto por um curso com ideias iniciais de Educação Financeira e propõe sugestões do uso de recursos digitais, em especifico a produção de vídeos e a utilização do meme na educação. O seguinte curso é uma sugestão de abordar a Educação Financeira nas aulas de Matemática com a utilização de Recursos Digitais (RD) no contexto da educação básica, é um curso de informações para professores da Educação Básica, estudantes e demais pessoas, que tenham interesse em utilizar esses recursos digitais nas aulas. O curso está estruturado na plataforma Sypla.com.br, online e pode acessá-lo de qualquer lugar, de acordo com sua disponibilidade, com acesso gratuito e tempo indeterminado, totalmente assíncrono. Em caso de duvida, o cursista poderá enviar por e-mail solicitando a informação desejada, assim será respondido o mais breve possível. O curso está dividido em quatro módulos e, em todos os módulos, são utilizados recursos digitais para proporcionar ideias de inserção em aulas de Matemática. A seguir, expomos a organização geral do curso: 1 Concepções de Educação Financeira: (neste e nos demais módulos) utilizamos o recurso do Google Forms para as atividades proposta. 2 Consumo Consciente: utilizamos o recurso dos vídeos para tornar as atividades mais significativas e atraentes. 3 Planejamento e Orçamento: utilizamos o recurso dos memes para reflexões a partir da linguagem dos nossos estudantes, pois os memes estão presentes em diferentes contextos. 4 Avaliação do curso e as contribuições oferecidas pelo mesmo para possíveis adequações. Para realizar a inscrição e enriquecer ainda mais as suas aulas clique no link: https://symp.la/mtxvdp. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 337 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Educação Financeira e o uso de Recursos Digitais: uma sessão para incentivar a mudança de perspectiva | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de pós-graduação em Educação Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
-Adriana Toledo. Produto Educacional.pdf | 336,6 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/731682/2/-Adriana Toledo. Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons