Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Baldo, Aline Karen | - |
Autor(es): dc.contributor.author | José, Gesilane de Oliveira Maciel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-15T21:53:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-15T21:53:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Inventário de práticas de estudos para adolescentes no Ensino Médio Integrado (IPEA-EMI): manual de aplicação, apuração e interpretação | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731644 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Manual trata-se de um Produto Educacional, desenvolvido a partir da Pesquisa de Mestrado “Inventário de Práticas de Estudos para Adolescentes no Ensino Médio Integrado e seus efeitos para Psicologia Escolar no IFSP” apresentada ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. Este trabalho de pesquisa teve a finalidade de contribuir com a atuação da Psicologia Escolar no contexto da Educação Profissional de nível médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), tendo como referência a concepção de ensino médio integrado e a educação dialógica. O percurso escolhido para essa contribuição foi no âmbito da avaliação psicológica, em especial da psicometria, com a construção de um instrumento de avaliação, o Inventário de Práticas de Estudos para Adolescentes no Ensino Médio Integrado (IPEA-EMI), que aborda os principais fatores relacionados ao comportamento de estudar nessa modalidade de ensino. Deste modo, este manual aborda a fundamentação teórica que embasou a construção IPEA-EMI, ou seja, apresenta as principais referências que nortearam a conceituação e caracterização das práticas de estudos no Ensino Médio Integrado, sob a perspectiva de educação integral e dialógica e da psicologia como estudo das interações. Além disso, apresenta a caraterização deste instrumento, sua padronização, especialmente quanto a sua aplicação e correção, e também os estudos realizados acerca de evidências de validade, precisão e normatização. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,42 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional. Ensino Médio Integrado. Psicometria. Práticas de estudos. | pt_BR |
Título: dc.title | Inventário de práticas de estudos para adolescentes no Ensino Médio Integrado (IPEA-EMI): manual de aplicação, apuração e interpretação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
IPEA-EMI_Manual de aplicação, apuração e interpretação_.pdf | 2,49 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/731644/2/IPEA-EMI_Manual de aplicação, apuração e interpretação_.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons