Inventário de práticas de estudos para adolescentes no Ensino Médio Integrado (IPEA-EMI): manual de aplicação, apuração e interpretação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBaldo, Aline Karen-
Autor(es): dc.contributor.authorJosé, Gesilane de Oliveira Maciel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-15T21:53:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-15T21:53:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-15-
identificador: dc.identifier.otherInventário de práticas de estudos para adolescentes no Ensino Médio Integrado (IPEA-EMI): manual de aplicação, apuração e interpretaçãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731644-
Resumo: dc.description.abstractEste Manual trata-se de um Produto Educacional, desenvolvido a partir da Pesquisa de Mestrado “Inventário de Práticas de Estudos para Adolescentes no Ensino Médio Integrado e seus efeitos para Psicologia Escolar no IFSP” apresentada ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. Este trabalho de pesquisa teve a finalidade de contribuir com a atuação da Psicologia Escolar no contexto da Educação Profissional de nível médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), tendo como referência a concepção de ensino médio integrado e a educação dialógica. O percurso escolhido para essa contribuição foi no âmbito da avaliação psicológica, em especial da psicometria, com a construção de um instrumento de avaliação, o Inventário de Práticas de Estudos para Adolescentes no Ensino Médio Integrado (IPEA-EMI), que aborda os principais fatores relacionados ao comportamento de estudar nessa modalidade de ensino. Deste modo, este manual aborda a fundamentação teórica que embasou a construção IPEA-EMI, ou seja, apresenta as principais referências que nortearam a conceituação e caracterização das práticas de estudos no Ensino Médio Integrado, sob a perspectiva de educação integral e dialógica e da psicologia como estudo das interações. Além disso, apresenta a caraterização deste instrumento, sua padronização, especialmente quanto a sua aplicação e correção, e também os estudos realizados acerca de evidências de validade, precisão e normatização.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,42 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProduto educacional. Ensino Médio Integrado. Psicometria. Práticas de estudos.pt_BR
Título: dc.titleInventário de práticas de estudos para adolescentes no Ensino Médio Integrado (IPEA-EMI): manual de aplicação, apuração e interpretaçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons