Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, LUZ MARIA HERNÁNDEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SEGOVIA, GUADALUPE MANUEL ESTRADA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ESCALANTE, JOEL CRISTOPER FLORES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONZÁLEZ, DANIEL ALBERTO PANTÍ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-14T17:37:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-14T17:37:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-05 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731600 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Project-Based Learning (PBL) is a strategy frequently used in Computer Science Educational Programs. This article outlines an applied research using the paradigm of the agile approach adapted to the development of academic projects as a learning strategy in higher level educational programs. In this sense, the main objective of the research is the design of a model capable of being reproduced in order to formulate innovative projects with the construction, use and/or implementation of technologies to meet the expectations of the development of skills in the area. of computer science focused on project-based learning (ABP) and the generation of knowledge. The methodology used responds to the deductive method, in which the precepts of agility, the Scrum framework and the PBL could be contrasted with the purpose of defining and designing an agile model of academic projects that allow the integration of competencies, skills, knowledge and technologies that add value to the approach of the proposed project. Finally, as a result obtained, the model created and the discussion of the findings and achievements obtained are exhibited. Experimental studies of the model and its adaptation to other contexts in different areas of educational work remain for future lines of research. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | academy | pt_BR |
Título: dc.title | AN AGILE FRAMEWORK: ACADEMIC SOFTWARE PROJECT MANAGEMENT(Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: