
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | DURÁN, LUZ ADRIANA NÁPOLES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GARCÍA-ÁLVAREZ, MARTHA FABIOLA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MEDINA-VILLARREAL, JORGE HUMBERTO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MONROY-OJEDA, CARLA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-13T20:49:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-13T20:49:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731579 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Es importante identificar el rendimiento escolar del delincuente, desde los aspectos psicobiológicos y sociales; un estudio efectuado en el Centro Preventivo y de Readaptación de Puente Grande, Jalisco (2014-2019) a hombres y mujeres recluidos por el delito robo y homicidio. La metodología utilizada fue la investigación bibliográfica, criminológica, sociológica y de derecho; con observación directa e indirecta de los reclusos (as); incluyendo su historia de vida. La recolección de datos se efectuó partiendo del universo de la comunidad penitenciaria, utilizándose una muestra del 25%, con variables psicobiológicas y socio-jurídico. En la discusión y resultados de la investigación, el rendimiento escolar, es significativo en la generación de conductas antisociales y/o delictivas, porque la vida escolar, hubo evasiones o ausencias escolares, problemas de aprendizaje o de reprobación. En conclusión, la conducta antisocial y/o delictiva de los delincuentes presentan un índice bajo de educación, primaria y/o secundaria, o bien, dejan truncos sus estudios por diversos motivos familiares y/o económicos, lo que propicia que tengan que realizar actividades diversas que originan, en la mayoría de las ocasiones, la comisión de un delito. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCACIÓN | pt_BR |
| Título: dc.title | COMPARISON OF SCHOOL PERFORMANCE IN OFFENDERS A MULTIDISCIPLINARY VIEW (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: