
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | DELGADO, CIRILA CERVERA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | REYES, MIREYA MARTÍ | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-13T19:14:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-13T19:14:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-02 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731565 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In this work we show findings on the theme of mainstreaming the gender perspective in higher education, which is usually located from institutional policy, going through strategies, programs, mechanisms and specific actions, until reaching classroom realities, where certain study plans are specified. The research consists of an analysis of the discourses arranged in documents that make up the international, national and institutional frameworks regarding gender equality, in contrast to the appreciation of the students, who make up the reason of any educational project. The results show an acceptable level of congruence between the discourse and the practices, but, above all, the responses of the students participating in the study show a critical mass with high curricular awareness, which indicates the scope and areas opportunity to narrow the gap between the formal curriculum and the lived curriculum. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Gender perspective | pt_BR |
| Título: dc.title | EXPERIENCE OF EVALUATION OF THE GENDER PERSPECTIVE IN A DEGREE PROGRAM (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: