Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | AZEREDO, Rosilene Fernandes Diniz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-13T18:32:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-13T18:32:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | CARTA DE LEITOR Sequência didática dialógica e funcionalista | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731549 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional é um objeto de aprendizagem desenvolvido com base no que foi vivenciado e produzido ao longo de uma pesquisa acadêmica. O produto educacional, aqui apresentado, consiste em uma Sequência Didática, resultado da dissertação de mestrado intitulada “Produção da carta de leitor em uma perspectiva interacional: liberdade de expressão?” desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), entre os anos de 2019 a 2023. A sequência didática foi desenvolvida em três encontros realizados no mês de junho de 2022, na modalidade presencial, com carga horária total de 6 horas. Os encontros, trabalhados em forma de oficina, tiveram como público-alvo estudantes da 2ª série do Ensino Médio e como objetivos possibilitar momentos de vivenciar experiências que envolvessem aprendizagem do objeto de conhecimento carta de leitor, cujo estudo e produção seguiram uma perspectiva dialógica, com base funcionalista e didáticas envolvendo propostas baseadas em técnicas da Metodologia Ativa. A coleta de dados ocorreu por meio da observação das interações, das discussões e reflexões, bem como por meio das experiências compartilhadas pelas/os participantes e estudo das produções textuais desenvolvidas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.181 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Carta de leitor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | funcionalismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | dialogismo | pt_BR |
Título: dc.title | CARTA DE LEITOR: Sequência didática dialógica e funcionalista | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
CARTA DE LEITORSequência didática dialógica e funcionalista.pdf | 2,18 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/731549/2/CARTA DE LEITORSequência didática dialógica e funcionalista.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons