CARTA DE LEITOR: Sequência didática dialógica e funcionalista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiáspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAZEREDO, Rosilene Fernandes Diniz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-13T18:32:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-13T18:32:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-13-
identificador: dc.identifier.otherCARTA DE LEITOR Sequência didática dialógica e funcionalistapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731549-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional é um objeto de aprendizagem desenvolvido com base no que foi vivenciado e produzido ao longo de uma pesquisa acadêmica. O produto educacional, aqui apresentado, consiste em uma Sequência Didática, resultado da dissertação de mestrado intitulada “Produção da carta de leitor em uma perspectiva interacional: liberdade de expressão?” desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), entre os anos de 2019 a 2023. A sequência didática foi desenvolvida em três encontros realizados no mês de junho de 2022, na modalidade presencial, com carga horária total de 6 horas. Os encontros, trabalhados em forma de oficina, tiveram como público-alvo estudantes da 2ª série do Ensino Médio e como objetivos possibilitar momentos de vivenciar experiências que envolvessem aprendizagem do objeto de conhecimento carta de leitor, cujo estudo e produção seguiram uma perspectiva dialógica, com base funcionalista e didáticas envolvendo propostas baseadas em técnicas da Metodologia Ativa. A coleta de dados ocorreu por meio da observação das interações, das discussões e reflexões, bem como por meio das experiências compartilhadas pelas/os participantes e estudo das produções textuais desenvolvidas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.181 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCarta de leitorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectfuncionalismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectdialogismopt_BR
Título: dc.titleCARTA DE LEITOR: Sequência didática dialógica e funcionalistapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons