
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MASSERA, EMA JULIA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-09T14:39:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-09T14:39:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-31 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731354 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En el actual contexto histórico, el capital somete a la naturaleza y a los seres humanos a un constreñimiento de efectos devastadores. De manera simultánea, el hundimiento de la autonomía formal de las instituciones democráticas, bloquea la concepción de transformaciones superadoras. La ponencia forma parte de un proyecto realizado en Uruguay desde las ciencias sociales. El objetivo es contribuir a cautelar y superar esa situación a partir de la investigación, diseño y experimentación de transformaciones. El primer capítulo de la ponencia describe el problema. El segundo capítulo esboza hipótesis de caminos de superación, en diálogo con la iniciativa agroecológica uruguaya. Propone el reconocimiento y resignificación de la investigación y la educación públicas como posible hogar de concepción de transformaciones. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | educación | pt_BR |
| Título: dc.title | The Conception of Transformations in Uruguay Dialogue with the Agroecological Initiative (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: