
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, HÉLLEN CRISTINA ALMEIDA DE CASTRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, KATYLORRANY RODRIGUES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOARES, JULYS NATHAN FERREIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, DEBORAH SILVA DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LOURENÇO, GABRIELLE MARAYAN RAMOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VIEIRA, KARLA ROBERTA MENDONÇA DE MELO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CAVALCANTE, MARIA LUIZA LEITE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-09T12:42:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-09T12:42:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731349 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Open traumatic pneumothorax results from a penetrating injury through the chest wall that allows air to communicate between the atmosphere and the pleural space. The initial management consists of closing the wound with a quadrangular dressing, large enough to cover the entire length of the wound. This procedure aims to avoid any additional communication of air with the pleural space and is performed with the placement of an occlusive dressing adhered to the thorax with adhesive tape on three sides in order to allow a unidirectional valve. The role of nursing in this type of injury highlights the relevance of scientific knowledge that defends the professional's autonomy in handling the practices that establish the patient's level of progression, with the nursing professional being an integral participant in the care of the individual from the approach to the high of the same. Therefore, simple measures, such as the use of a unidirectional valved dressing in APH, allow for a lower incidence of deaths due to penetrating aspiration trauma. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Management | pt_BR |
| Título: dc.title | TRAUMATIC PNEUMOTHORAX: THE NURSE'S PERFORMANCE IN THE USE OF VALVE DRESSING (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: