Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Goiás - IFG | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Gizelly Braz Vieira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, Wanderley Azevedo de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-07T22:01:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-07T22:01:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia de Práticas Educativas para o Teletrabalho - IFG - ProfEPT | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731335 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Guia de Práticas Educativas (GPE) com o tema teletrabalho, apresenta algumas experiências e metodologias, como práticas usadas por servidores técnicos administrativos para o desenvolvimento das atividades laborais do Instituto Federal de Goiás (IFG), durante a vigência da pandemia causada pela Covid-19. Com o objetivo de contribuir para o debate sobre o conceito de teletrabalho e identificar as suas estratégias metodológicas, o Guia pode colaborar para o conhecimento do trabalho administrativo nesta forma alternativa e virtual de trabalho, a partir da utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação(TIC). O público alvo deste Produto Educacional (PE) são servidores técnicos administrativos e gestores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e das demais instituições públicas e privadas de educação, além de pesquisadores que tenham interesse no conteúdo do Guia. Conhecer as metodologias do teletrabalho pode contribuir para identificar as fragilidades e potencialidades apresentadas a partir de experiências desenvolvidas e avaliar as condições para planejar a viabilidade desta modalidade alternativa de trabalho no IFG ou em qualquer outra instituição pública de educação. A dissertação que deu origem a este Guia intitula-se: Teletrabalho no Instituto Federal de Goiás: viabilidade, desafios de implementação e a realidade dos técnico-administrativos no período pandêmico. Resulta de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), com curso de Mestrado na Área de Ensino. O Guia e a dissertação estão publicizados e disponíveis no Site do ProfEPT/IFG: http://www.ifg.edu.br/profept. O Produto Educacional também está disponível no Portal EduCAPES. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5385 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | teletrabalho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TDIC | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | práticas educativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | IFG | pt_BR |
Título: dc.title | Guia de Práticas Educativas para o Teletrabalho | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Metrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons