Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Badaró Machado de Oliveira, Izabela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kistemann Jr., Marco Aurélio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-07T20:51:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-07T20:51:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional Izabela Badaró Machado de Oliveira | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731332 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Temos como um dos propósitos nesse produto educacional, auxiliar o professor a favorecer e despertar em seus alunos uma matemática além da resolução e interpretação de fórmulas. Pretendemos favorecer a formação de indivíduos participantes das relações sociais e econômicas ativa na sociedade. Neste sentido, trataremos da Sala de Aula Invertida - SAI ao longo da pesquisa à luz da Educação Financeira Crítica (EFC), ou seja, propondo cenários que promovam criticidade e reflexão a partir de temas da Educação Financeira. Esse material foi elaborado e pensado a partir de uma pesquisa no Mestrado Profissional de Educação Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que teve como público da pesquisa turmas do 1º ano do ensino médio, mas podendo ser adaptado à outras séries a escolha do professor. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2198 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Metodologia da Sala de Aula Invertida: uma proposta para temas financeiro-econômicos | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de pós graduação em Educação Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produtoeducacionalREVISÃO.pdf | 2,2 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/731332/2/produtoeducacionalREVISÃO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons