Metodologia da Sala de Aula Invertida: uma proposta para temas financeiro-econômicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBadaró Machado de Oliveira, Izabela-
Autor(es): dc.contributor.authorKistemann Jr., Marco Aurélio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-07T20:51:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-07T20:51:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Izabela Badaró Machado de Oliveirapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731332-
Resumo: dc.description.abstractTemos como um dos propósitos nesse produto educacional, auxiliar o professor a favorecer e despertar em seus alunos uma matemática além da resolução e interpretação de fórmulas. Pretendemos favorecer a formação de indivíduos participantes das relações sociais e econômicas ativa na sociedade. Neste sentido, trataremos da Sala de Aula Invertida - SAI ao longo da pesquisa à luz da Educação Financeira Crítica (EFC), ou seja, propondo cenários que promovam criticidade e reflexão a partir de temas da Educação Financeira. Esse material foi elaborado e pensado a partir de uma pesquisa no Mestrado Profissional de Educação Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que teve como público da pesquisa turmas do 1º ano do ensino médio, mas podendo ser adaptado à outras séries a escolha do professor.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2198 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Título: dc.titleMetodologia da Sala de Aula Invertida: uma proposta para temas financeiro-econômicospt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de pós graduação em Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons