Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MACELAI, Laura Graziella Rodrigues Sobrinho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-07T17:52:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-07T17:52:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Quem conta um conto aumenta um ponto! Relatos de uma experiência literária na Educação Básica | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731324 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional em forma de e-book apresenta, por meio de narrativas, os resultados de uma investigação sobre minha prática docente, desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, entre os anos de 2021 a 2022, cujo produto final é a dissertação “(Re) Contos de Machado de Assis: desafios e contribuições”. Dessa forma, narro, analiso e compartilho minhas práticas e experiências, ao usar a estratégia didática da análise de erros em minhas aulas de Língua Portuguesa. As narrativas de aulas foram inspiradas, principalmente, nos estudos de Collomer (2017) e Cosson (2021), Candido (2010) e Calvino (2007). A coleta de dados ocorreu por meio da observação participante, das descrições e reflexões do diário de campo, das produções escritas dos alunos em relação às atividades aplicadas e recolhidas durante a intervenção e de questionários um no início e outro no final da pesquisa, no decorrer de um trimestre. Para a intervenção pedagógica, elaborei 11 planos de aulas, 05 atividades e foram confeccionadas HQs pelos alunos, a serem trabalhadas em 44 horas/aula, realizando as atividades de leitura dos Contos de Machado de Assis com alunos de duas turmas de 9 ano e uma eletiva do Ensino Médio | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,3 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação do Leitor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Literatura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | História em Quadrinhos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Contos de Machado de Assis | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Quem conta um conto aumenta um ponto! Relatos de uma experiência literária na Educação Básica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons