A Utilização de Materiais Concretos e/ou Adaptados de Língua Inglesa para Estudantes Cegos dos Anos Iniciais: uma narrativa reflexiva sobre conceito e significado para além do ensino de vocabulário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiás-
Autor(es): dc.contributor.authorPIRES, Maria Cristina Alcântara-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-07T17:43:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-07T17:43:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-07-
identificador: dc.identifier.otherA Utilização de Materiais Concretos e/ou Adaptados na Oficina de Língua Inglesa para Estudantes Cegos dos Anos Iniciais: uma narrativa reflexiva sobre conceito e significado para além do ensino de vocabulário-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731323-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional, no formato de e-book traz por meio de narrativas reflexivas, os resultados da minha pesquisa, ao longo do Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, entre os anos de 2020 a 2023, cujo tema é O Ensino da Língua Inglesa no Processo Inicial de Escolarização de Estudantes com Deficiência Visual. Para dar sustentação ao trabalho, atuei, durante 2 meses, na oficina de língua inglesa, realizada no Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às pessoas com Deficiência Visual - CAP GO, com 05 participantes na pesquisa, estudantes cegos, de primeira fase do Ensino Fundamental, com idades entre 8 e 9 anos. Essa oficina aconteceu semanalmente e as aulas tiveram duração de 1h cada, perfazendo o total de 8h/aula. Por meio desta práxis, pude planejar, analisar e avaliar as estratégias do ensino de Inglês para estudantes cegos dos anos iniciais. Assim, trago neste produto, mediante uma narrativa reflexiva, acessível e dialógica (relatos), sugestões de atividades adaptadas e/ou concretas, bem como orientações sobre o atendimento dos estudantes na sala regular de ensino, para os professores da área que tenham este público em sua sala de aula.-
Tamanho: dc.format.extent866,1 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de língua inglesa-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes cegos-
Palavras-chave: dc.subjectPráxis pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades adaptadas-
Título: dc.titleA Utilização de Materiais Concretos e/ou Adaptados de Língua Inglesa para Estudantes Cegos dos Anos Iniciais: uma narrativa reflexiva sobre conceito e significado para além do ensino de vocabulário-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons