Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PIRES, Maria Cristina Alcântara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-07T17:43:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-07T17:43:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | A Utilização de Materiais Concretos e/ou Adaptados na Oficina de Língua Inglesa para Estudantes Cegos dos Anos Iniciais: uma narrativa reflexiva sobre conceito e significado para além do ensino de vocabulário | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731323 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional, no formato de e-book traz por meio de narrativas reflexivas, os resultados da minha pesquisa, ao longo do Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, entre os anos de 2020 a 2023, cujo tema é O Ensino da Língua Inglesa no Processo Inicial de Escolarização de Estudantes com Deficiência Visual. Para dar sustentação ao trabalho, atuei, durante 2 meses, na oficina de língua inglesa, realizada no Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às pessoas com Deficiência Visual - CAP GO, com 05 participantes na pesquisa, estudantes cegos, de primeira fase do Ensino Fundamental, com idades entre 8 e 9 anos. Essa oficina aconteceu semanalmente e as aulas tiveram duração de 1h cada, perfazendo o total de 8h/aula. Por meio desta práxis, pude planejar, analisar e avaliar as estratégias do ensino de Inglês para estudantes cegos dos anos iniciais. Assim, trago neste produto, mediante uma narrativa reflexiva, acessível e dialógica (relatos), sugestões de atividades adaptadas e/ou concretas, bem como orientações sobre o atendimento dos estudantes na sala regular de ensino, para os professores da área que tenham este público em sua sala de aula. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 866,1 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes cegos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práxis pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades adaptadas | - |
Título: dc.title | A Utilização de Materiais Concretos e/ou Adaptados de Língua Inglesa para Estudantes Cegos dos Anos Iniciais: uma narrativa reflexiva sobre conceito e significado para além do ensino de vocabulário | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons