
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, UILLIAN TRINDADE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, MICHELE BASTOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-06T14:22:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-06T14:22:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-06 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731299 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article addresses issues related to the creative process with clay, in an experience in non-formal education, with children aged 02 to 10 years old. Discusses the importance of working with clay with children. Therefore, the objective is to present and understand the plastic possibilities with clay. As a reference to enhance the activities, we used the plastic artist and ceramist Celeida Tostes. As a methodology, we used the qualitative approach. The results obtained from the process were: the development of fine motor coordination, the children's disinhibition through the clay modeling process, the sharpening of the senses, mainly touch and vision, in addition to perception and psychomotricity. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | education | pt_BR |
| Título: dc.title | CELEIDA TOSTES: CLAY IN ITS SHAPES THROUGH THE CHILD'S EYE: TEACHING PRACTICE IN NON - FORMAL SPACES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| celeida-tostes-o-barro-em-suas-formas-pelo-olhar.pdf | 622,8 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/731299/1/celeida-tostes-o-barro-em-suas-formas-pelo-olhar.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: