Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Gabriel Araújo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Marcos Roberto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza Júnior, Arlindo José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-06-05T20:58:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-06-05T20:58:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Gabriel Araújo Freitas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731283 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é resultado da pesquisa realizada na dissertação de mestrado intitulada 'Educação Matemática Inventiva: Propostas de aprendizagem para a sala de aula', vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Uberlândia. O objetivo central é auxiliar e motivar os professores a utilizarem em suas práticas educativas alguns recursos tecnológicos. Apresentamos neste produto educacional alguns projetos que foram desenvolvidos por Residentes Pedagógicos (RP) do Curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Sudoeste, Sede Quirinópolis. As ações presentes são frutos de experiências de ensino que foram utilizadas com estudantes da rede pública, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. No entanto, tais experiências podem ser adaptadas para outras etapas da educação. Essas propostas se apoiam na perspectiva da Educação Matemática Inventiva (Silva, 2020; Silva & Souza Jr., 2019, 2020a, 2020b) e nas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 2018), mais precisamente nas competências dois, quatro e cinco. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7291 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologias digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | propostas educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | Educação Matemática Inventiva: propostas de aprendizagem para a sala de aula | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Gabriel Araújo Freitas.pdf | Produto Educacional - Gabriel Araújo Freitas | 7,29 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/731283/2/Produto Educacional - Gabriel Araújo Freitas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons