Geodrez: atividades geométricas para um Laboratório de Educação Matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida de Aquino, Raniane-
Autor(es): dc.contributor.authorRalph Detoni, Adlai-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-06-02T19:02:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-06-02T19:02:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Raniane Lucimar Almeida de Aquinopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731180-
Resumo: dc.description.abstractGeodrez dá nome a este nosso Produto Educacional e é o nome do jogo educativo que trazemos aqui para, inicialmente, a comunidade dos professores de Matemática. Ele se liga especialmente à Geometria, apesar de sua prática acabar suscitando questões de outras áreas. Nosso jogo, e todas as atividades no seu entorno preparativo, foi desenvolvido em uma pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Educação Matemática, da UFJF, pesquisa esta que resultou na dissertação “Conhecimento geométrico no espaço e tempo pedagógicos de um Laboratório de Educação Matemática”. Desde já indicamos o acesso a esta dissertação, disponível no site do referido programa de pós-graduação, como possibilidade de uma compreensão e aprofundamentos maiores acerca de toda a proposta.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent799 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Título: dc.titleGeodrez: atividades geométricas para um Laboratório de Educação Matemáticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de pós graduação em Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons