Libras: construção de diálogos entre professores e alunos surdos em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFFpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSá, Estevam-
Autor(es): dc.contributor.authorLopes, Arilise-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-31T12:01:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-31T12:01:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-31-
identificador: dc.identifier.otherGuia Ensino Alunos Surdos.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731077-
Resumo: dc.description.abstractEste curso de formação continuada oferecida para professores, tem o propósito de diminuir as barreiras comunicacionais existentes entre professores e alunos surdos em sala de aula, que segundo Souza (2018), acontecem pela falta de habilidade do professor para o entendimento das peculiaridades que envolvem a educação de surdos. Com o intuito de investigar como a proposta de um curso de formação continuada para professores, abordando o ensino de Libras, numa perspectiva comunicativa, pode auxiliá-los na construção de diálogos com alunos surdos, no cotidiano da sala de aula, foi perceptível que, diante de todas as informações que este produto apresenta, contribuem para que outros profissionais de ensino possam usufruir, podendo modificar, adaptar, acrescentar novas unidades de acordo com a sua realidade escolar.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,4 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLibraspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAlunos surdospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensinopt_BR
Título: dc.titleLibras: construção de diálogos entre professores e alunos surdos em sala de aulapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Médiopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFormação Docentept_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons