Entendendo as enchentes como um corpo hídrico e seus efeitos na sociedade: roteiro didático para as aulas de Geografia no Ensino Fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlbuquerque, Bruno Felipe Cordeiro de-
Autor(es): dc.contributor.authorMarino, Leonardo Freire-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-25T22:31:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-25T22:31:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-
identificador: dc.identifier.otherProduto Brunopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730877-
Resumo: dc.description.abstractO presente produto propõe um processo de aprendizagem destinado aos alunos do ensino fundamental com foco na percepção dos riscos de enchentes. Sua aplicação envolveu os alunos de do CIEP Josué de Castro, localizado no município de São João de Meriti, que foram orientados por meio de uma sequência didática a observar as condições naturais e as intervenções humanas no entorno da escola que interferem no fluxo hidrológico e agravam os efeitos dos períodos de enchentes na região.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent11,5MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectRisco Ambientalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnchentespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
Título: dc.titleEntendendo as enchentes como um corpo hídrico e seus efeitos na sociedade: roteiro didático para as aulas de Geografia no Ensino Fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação de Ensino em Educação Básica - PPGEBpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons