
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Grande Rio | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Joelma Mendes da Cruz, Andrea Velloso da Silveira Praça | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-25T21:07:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-25T21:07:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-07 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Guia de Construção e Aplicação do “Kit do investigador - Coronavírus" | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730817 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A proposta didática visa auxiliar o professor e favorecer a aprendizagem dos seus alunos durante as aulas de Ciências. Em meio às disciplinas que compõem o currículo escolar da Educação Básica, percebe-se a necessidade da revisão do tratamento dado ao ensino de Ciências, principalmente em como se processa e se constrói o pensamento científico. Este material apresenta orientações didáticas aos docentes para implementação/adaptação do “Kit do investigador Coronavírus” em sala de aula. Destacamos que esta proposta está pautada na perspectiva investigativa para o ensino de Ciências que privilegia a autonomia e a autoria construtiva do estudante. Assim, apontaremos sugestões de implementação do kit dentro de uma abordagem didática de Ensino por Investigação. Propomos a construção do kit com materiais simples, de fácil reprodução e confecção pelo próprio professor e alunos. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 8.248 Kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização Científica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Coronavírus | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
| Título: dc.title | Guia de Construção e Aplicação do “Kit do investigador - Coronavírus" | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências na Educação Básica | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Interdisciplinar | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PRODUTO EDUCACIONAL_Joelma_Cruz.pdf | Guia de Construção e Aplicação do “Kit do investigador - Coronavírus" | 8,25 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/730817/2/PRODUTO EDUCACIONAL_Joelma_Cruz.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons