Curso de Formação de Professores - CIÊNCIA E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA - Uma Proposta Para a Formação Continuada na Escola: orientações, proposições e reflexões para os professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Grande Riopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorIlma Gonçalves da Silva, Giselle Faur de Castro Catarino-
Autor(es): dc.contributor.authorEline das Flores Victer-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-25T19:36:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-25T19:36:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-31-
identificador: dc.identifier.otherCurso de Formação de Professores - CIÊNCIA E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA - Uma Proposta Para a Formação Continuada na Escola: orientações, proposições e reflexões para os professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730734-
Resumo: dc.description.abstractO livro nasce do tecer das inquietações que são narradas em tantas conversas com o desejo de compreender que a formação continuada é um fio que exige a costura entrelaçada ao fio da teoria-prática, da reflexão-ação de modo a apresentar que os esforços da costura ou do tecer renderam aos professores, aos alunos e a escola boas práticas para ensinar e aprender de maneira significativa e prazerosa. é um convite para realizar uma formação continuada para refletir, fomentar discussões, estudar para melhorar nossa prática, buscar soluções para complexo espaço que é a sala de aula no contexto do Ensino de Ciências, pois, na escola e na vida do educador, somos convidados a perceber que a formação continuada de professores é espaço de resistência, como nos fala Paulo Freire, “[...] é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo […]”(FREIRE, 1992, p. 32.) Assim, entendemos que a formação continuada de professores é esperançar, é ir atrás de novos saberes, reflexões e conhecimentos para se levantar e não desistir de se reinventar, de produzir novas práticas não mais sozinhos, mas sim de maneira coletiva na concretização efetiva de uma educação de impacto para um mundo justo para todos!pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.531 Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Continuadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
Título: dc.titleCurso de Formação de Professores - CIÊNCIA E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA - Uma Proposta Para a Formação Continuada na Escola: orientações, proposições e reflexões para os professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências na Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFormação Continuada de Professorespt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
PRODUTO EDUCACIONAL_IlmaGonçalves.pdfCurso de Formação de Professores - CIÊNCIA E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA - Uma Proposta Para a Formação Continuada na Escola: orientações, proposições e reflexões para os professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.1,53 MBAdobe PDF/bitstream/capes/730734/2/PRODUTO EDUCACIONAL_IlmaGonçalves.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons