Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Lucas Rodrigues, Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-25T11:26:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-25T11:26:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://editorapantanal.com.br/ebooks.php?ebook_id=educacao-dilemas-contemporaneos-volume-xv&ebook_ano=2023&ebook_caps=1&ebook_org=1 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730702 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Em 1932, no Comentário intitulado A função educativa da imprensa, Cecília Meireles defendeu que “Há mil maneiras de colaborar na obra da educação. Há terreno para todas as vocações. Assunto para todas penas”. Inesgotáveis são as possibilidades de discussões referentes à educação brasileira. Sob essa mesma ótica, apresentamos o décimo quinto volume da obra “Educação: dilemas contemporâneos”, considerando que ainda há muitas questões a serem debatidas, estendidas e refletidas e no contexto educacional, ainda existem muitas indagações que não foram totalmente sanadas. A presente obra é composta por três capítulos: No capítulo primeiro, intitulado “Educação Indígena e Direitos Humanos Racismo e subrepresentação na Educação em MS”, debate-se a questão indígena e dos direitos humanos, que são tão caras e essenciais no contexto educacional atual, especificamente na educação de Mato Grosso do Sul. No segundo capítulo, sob o título “Nas circunstâncias Atuais a Deficiência Intelectual e a Noção de Inteligência”, são abordadas e discutidas os conceitos de deficiência intelectual e o conceito de inteligência. Por fim, no terceiro e último capítulo objetiva refletir sobre a formação do professor da disciplina de Matemática: “Formação do professor que ensina Matemática: a consolidação de um campo de estudo no Brasil”. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | 1. Educação. 2. Inclusão escolar. 3. Deficiência intelectual | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: dilemas contemporâneos : Volume XV | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons