Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LOPES, Camila Budim | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GOMES, Iza Reis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-24T13:28:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-24T13:28:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | PE_camila_pos_defesa | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730557 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional são Roteiros de Aprendizagem Experimental de Química abordando a Sala de aula invertida e Experimentação problematizadora. Trata-se de um material textual, que pretende apoiar as práticas de ensino, visando subsidiar o trabalho docente com uma abordagem diferenciada. A sua estrutura contém pequenos textos, sugestões de práticas experimentais e recursos para aprimorar o fazer pedagógico na EPT. A proposta está organizada em oito unidades: Introdução; Descrição do material didático; Fundamentos da Sala de aula invertida; Etapas da experimentação problematizadora; Dicas para inverter a sala de aula integrada a experimentação problematizadora; Organização dos roteiros de aprendizagem experimental; Considerações finais e Referências. O objetivo do produto é contribuir para a inovação dos processos de ensino-aprendizagem, utilizados pelos docentes de Química, por meio da disponibilização de Roteiros de Aprendizagem Experimental de Química em formato digital sobre sala de aula invertida e a experimentação problematizadora como metodologias ativas de aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 75,5MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de Aula Invertida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experimentação Problematizadora. | pt_BR |
Título: dc.title | Roteiros de Aprendizagem experimental de Química | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE_camila_pos_defesa_FINAL.pdf | 77,31 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/730557/4/PE_camila_pos_defesa_FINAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons