
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNIARP | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, Nair Fragata de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BLASZKO, Caroline Elizabel | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-24T11:29:34Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-24T11:29:34Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PE NAIR FRAGATA DE LIMA | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730538 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional encontra-se vinculado à linha de pesquisa denominada Cultura, Ensino, Saúde e Formação Docente, do programa de Mestrado Profissional em Educação Básica (PPGEB) da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Campus de Caçador. Tal documento destina-se a “[...] docentes, gestores e demais interessados em investigar e transformar as instituições de ensino e a própria atuação” (UNIARP, 2021). Articulando-se à proposta da linha de pesquisa, aos interessados que deseja transformar os espaços por meio da Trilha Sensorial, contribuir para o desenvolvimento das crianças e enriquecer as práticas educativas. Este produto aproxima-se ao projeto de pesquisa intitulado “Estratégias ecoformadora na Educação Infantil com abordagem na perspectiva de Reggio Emilia”, sob a coordenação da Profa. Dra. Caroline Elizabel Blaszko. Por meio desta pesquisa de mestrado, esta proposta tem como objetivo a construção de espaços ecoformadores e transdisciplinares com a abordagem italiana de Reggio Emilia, no Centro Municipal de Educação Infantil, localizado no município de Vitorino-Paraná, com anseio em desenvolver lugares para serem investigados por crianças de 4 e 5 anos, acompanhadas de um adulto. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2.18MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Espaços ecoformadores | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento integral | pt_BR |
| Título: dc.title | PROPOSTAS TRANSDISCIPLINARES ECOFORMADORAS COM ABORDAGEM EM REGGIO EMILIA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação Básica - PPGEB | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PE NAIR FRAGATA DE LIMA.pdf | 2.24 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/730538/2/PE NAIR FRAGATA DE LIMA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons