PROFESSOR, O QUE VAMOS JOGAR HOJE? O pensamento espacial por intermédio de uma sequência didática gamificada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Marino, Leonardo Freire Anderson Almeida da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-19T23:08:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-19T23:08:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-
identificador: dc.identifier.otherEBOOK VERSÃO FINAL_Livro_Fisicopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730197-
Resumo: dc.description.abstractFrente a existência de diversos instrumentos para a realização das práticas docentes em nossos dias, destacam-se os jogos eletrônicos de entretenimento e os jogos analógicos de tabuleiros. São atividades que costumam atrair o interesse dos jovens. O presente trabalho objetiva promover o pensamento espacial por meio da relação dos agentes produtores do espaço urbano com utilização de jogos de simulação, como o Simcity Buildit e jogos analógicos de tabuleiro: Banco Imobiliário e Catan.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3.156 kBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectsimuladores de cidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectjogos analógicos de tabuleiropt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpensamento espacialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectgamificaçãopt_BR
Título: dc.titlePROFESSOR, O QUE VAMOS JOGAR HOJE? O pensamento espacial por intermédio de uma sequência didática gamificadapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação de Ensino em Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDefesa de Dissertação - Produto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons