Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UDESC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Vila Amaral, Ana Carolina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bar de Figueiredo, Elisandra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-19T18:44:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-19T18:44:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-25 | - |
identificador: dc.identifier.other | ProdutoEducacional-Ana.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730137 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo desse material é oferecer ao professor do Ensino Básico algumas sugestões de atividades em três diferentes contextos: o sistema de numeração indo-arábico, a descoberta dos irracionais e a completude dos reais. O produto foi dividido em três propostas e cada uma delas aborda um dos três contextos citados. Assim sendo, a Proposta 1 apresenta sugestões de atividades a respeito do sistema de numeração indo-arábico, a Proposta 2 trata sobre a descoberta dos irracionais e a Proposta 3 trabalha com a questão da completude dos números reais. Cada uma das três propostas possui contexto histórico, teoria, exemplos e atividades para os alunos. Além disso, ao final de cada uma delas, há uma seção destinada ao professor com sugestões de respostas aos exercícios propostos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.5MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | sistemas numéricos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | sistema indo-arábico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | construção de números | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | história da matemática | pt_BR |
Título: dc.title | Os indo-arábicos, os irracionais e os reais: três propostas de atividades para o professor do ensino básico | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino Médio | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFMAT |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ProdutoEducacional-Ana.pdf | Sistema Indo-Arábico | 2,49 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/730137/2/ProdutoEducacional-Ana.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons