FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPINTO, LUCIANO FONSECA-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, ALEX JORDANE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-19T17:43:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-19T17:43:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-07-
identificador: dc.identifier.otherEDUCIMAT_PRODUITO EDUCACIONAL DE MESTRADO_E-BOOK_LUCIANO FONSECA PINTO_2022pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730117-
Resumo: dc.description.abstractEsse material tem o objetivo de propor atividades e reflexões para professores do ensino fundamental em anos iniciais a partir da difusão dos conceitos de Geometria na abordagem sobre forma, volume e capacidade a partir do seu movimento na história; também é proposto o planejamento coletivo das ações que proporcionem reflexão, mediação e intervenção nos momentos de aula; além de enfatizar a importância do registro das atividades possibilitando a continuidade das ações em sala de aula.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,74 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTeoria Histórico-cultural, movimento lógico-histórico, Atividade Orientadora de Ensino, formação de professores, Geometria.pt_BR
Título: dc.titleFORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAISpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons