Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CORDEIRO JUNIOR, Fernando Augusto Cunha | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CONCEIÇÃO, Werbeth Sousa da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, Cinthia Cunha Maradei | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, Fábio José da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-19T14:28:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-19T14:28:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | Desenvolvimento de aplicativo no App Inventor 2: Programando Calculadora no Estudo de Corpos Redondos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730057 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho foi idealizado junto ao programa de Pós-graduação em Ensino de Matemática do Centro de Ciência Sociais e Educação da Universidade Estadual do Pará – UEPA, no Curso Profissional em Ensino de Matemática, da disciplina Tecnológica de informática aplicadas ao ensino de matemática. Tendo como objetivo auxiliar os professores e alunos nas aulas de matemática no ensino ‘’’’’’’de Corpos Redondos da Geometria Espacial. O trabalho consiste em uma sequência de instruções, de passos, de como montar a calculadora sobre o assunto e uma sequência de sugestões de atividades utilizando o objeto tecnológico. No século XXI a tecnologia está tão próxima da maioria dos aulos de ensino médio, então, por que não usar ao que estão em suas mãos? Segundo a Base Nacional Curricular Comum, BNCC (BRASIL,2018), as tecnologias têm que ser uma ferramenta que venha ser um suporte nas aulas dos professores e, no que diz a respeito ao assunto de corpos redondos, fazer uma dinâmica com o assunto da geometria. Então, o site do App Invento nos propicia construirmos e desenvolvermos atividades bem diversas na educação, ainda mais, no ensino de matemática. O App Invento pertence a MIT (Massachusetts Institute of Technology) que disponibiliza uma interface de blocos de programação de fácil acesso e manuseio, ou seja, O MIT App Inventor (como é chamado pelos desenvolvedores) é um ambiente de programação visual intuitivo que permite criar aplicativos totalmente funcionais para Smartphones Android, iPhones e tablets Android/iOS. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1864 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | App Inventor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Corpos Redondos | pt_BR |
Título: dc.title | Desenvolvimento de aplicativo no App Inventor 2: Programando Calculadora no Estudo de Corpos Redondos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Livro Fernando - Weberth.pdf | 1,86 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/730057/1/Livro Fernando - Weberth.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: