
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Magdielle Idaline da | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Veloso, Dejanildo J. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ghersel, Eloisa L. A. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ghersel, Herbert | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Amanda Vitória F. A. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Anna Myrelle | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Dayane Leite de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Diogo da Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Magdielle Idaline da | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Michelly de Melo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Nathalie Neves de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Pietra Maria Pereira de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Roberta Kelly Brito de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Correia, Sirleide da Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Tamyris Pereira da | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Cruz, Viviane Vivian da Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Vitória Régia Querino | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Wagner da Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Neto, Wille Guedes Magalhães | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-19T13:13:08Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-19T13:13:08Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-03 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/730017 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A proposta desse trabalho é compilar e registrar as ações desenvolvidas no projeto de extensão: “UFPB no combate à COVID-19: Promoção de saúde para gestantes dentro de uma nova modalidade”. No ano de 2021, atividades acadêmicas presenciais ainda não estavam liberadas em função da persistente instabilidade da pandemia de Covid-19. Assim, os trabalhos foram realizados dentro de uma nova modalidade, através de ferramentas digitais como redes sociais e uma pequena parte presencialmente, portanto de maneira híbrida. O objetivo primordial deste projeto sempre foi contribuir com a promoção de saúde com gestantes que realizam o pré-natal no ambulatório do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW)/UFPB. Gestantes atendidas nesse hospital apresentam necessariamente gravidez de alto risco e são encaminhadas das Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade de origem. A maioria possui algum comprometimento de saúde geral, baixo poder aquisitivo, condição socioeconômica e cultural desprivilegiada, assim, o trabalho de promoção de saúde multidisciplinar com essa população carente e vulnerável é valoroso. Ao considerar a necessidade de coadjuvar com a formação técnico-científica e humanista dos estudantes, esta ação de extensão se aplica e se justifica quando põe em confluência esses dois elos com benefícios significativos para ambas as partes. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
| Título: dc.title | UFPB no combate à COVID-19: promoção de saúde para gestantes dentro de uma nova modalidade (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: