
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | IFSul-rio-grandense | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GAELZER, Schirlei | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LOPONTE, Luciana Neves | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-18T14:09:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-18T14:09:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-27 | - |
| identificador: dc.identifier.other | FICHA Produto Educacional Schirlei | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/729837 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional resultante da dissertação de mestrado: “O planejamento orçamentário como instrumento da gestão democrática: Uma proposta para IFSul Campus Sapucaia do Sul” foi um site com uma proposta de implantação do orçamento participativo no Campus Sapucaia do Sul que envolva toda a comunidade escolar. O principal objetivo deste produto é sensibilizar a comunidade acadêmica para a efetiva aplicação do Orçamento Participativo no IFSul Campus Sapucaia do Sul, de forma que a tomada de decisões sobre o orçamento seja realizada de forma coletiva. A proposta de orçamento participativo desenvolvida nesta pesquisa foi realizada a partir dos apontamentos realizados pela comunidade e pelos entrevistados e, assim como a partir das características da instituição. No entanto, isso não impede que ela seja realizada em outra instituição, desde que adaptada à sua realidade. As condições prioritárias para viabilizar a implantação do orçamento participativo são a disposição da direção para compartilhar a gestão dos recursos e a motivação da comunidade em participar do processo. | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 147 Kb | - |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | orçamento participativo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | gestão democrática | - |
| Palavras-chave: dc.subject | orçamento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Instituto Federal | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | - |
| Título: dc.title | PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO PARA O IFSUL CAMPUS SAPUCAIA DO SUL | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | portal | - |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em EPT | - |
| Aparece nas coleções: | Ferramentas | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| FICHA ProdutoSchirlei.pdf | 146.02 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/729837/2/FICHA ProdutoSchirlei.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons