Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Morioka, Julia Macedo de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Rogério Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-16T22:25:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-16T22:25:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Julia Morioka - Produto Educacional - 2022 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/729577 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material, apresentado como Produto Educacional, é parte integrante da pesquisa intitulada INVESTIGANDO ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CAMPO ADITIVO A PARTIR DE UMA TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DE APRENDIZAGEM, desenvolvida no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), sob orientação do Professor Doutor Rogério Marques Ribeiro. O Produto Educacional consiste em um material audiovisual que tem como função compartilhar as estratégias de resolução de situações-problema do campo aditivo, apresentadas por estudantes do 3º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como propor uma sugestão de atividades a serem desenvolvidas por outros professores que tenham a intenção de problematizar a aprendizagem de seus estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 155 Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Campo conceitual aditivo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Anos iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
Título: dc.title | Resolvendo situações problemas do campo aditivo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Julia Morioka - Produto Educacional - 2022.pdf | 154.93 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/729577/2/Julia Morioka - Produto Educacional - 2022.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons