Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Jadilson Marinho da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-16T16:49:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-16T16:49:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-19 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/729437 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este libro “Las ciencias humanas y el análisis sobre fenómenos sociales y culturales 3”, presenta resultados de algunas investigaciones que surgen de la acción y reflexión en la práctica. El capítulo 1, Alhelí Macías Briano, Ana Laura España Montoya, Cristina Salcido Rodríguez, Alma Delia Guzmán Díaz, Elizabeth López Saucedo abordan el tema “Afección en los Dispositivos Básicos del Aprendizaje en Estudiantes de Secundaria que Adquieren una Discapacidad Motriz”. El capítulo 2, Ethel Trengove Thiele y Denis Díaz Díaz presentan la síntesis de una experiencia que se llevó a cabo durante el año 2019, en cuatro espacios educativos que trabajan con jóvenes y adultos que se encuentran privados de libertad. Propone experiencia como una lectura liberadora, tal como señala Paulo Freire en sus postulados; pues es una de las mayores fuerzas para la liberación del ser humano y la transformación social, a través de la conciencia crítica en un contexto adverso y lleno de barreras. Desde ese punto de vista, la lectura dinamiza, permite crecer, imaginar, acceder y ser libres, al menos por momentos. El capítulo 3, Adriana Carolina Camelo Moreno presenta los resultados de una exploración metodológica sobre la sociología visual que apoyen la comprensión representacional de la identidad de las niñas y los niños a partir de la observación de sus creaciones narrativas visuales. En el cual, se describen los hallazgos encontrados en la revisión de la literatura científica publicada en revistas académicas desde los años 2009 y 2022 en materia de los aportes de la sociología visual desde una comprensión representacional de la identidad en la infancia en contextos escolares. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciencias humanas | pt_BR |
Título: dc.title | Las ciencias humanas y el análisis sobre fenómenos sociales y culturales 3 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: