Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SARTIN, Mariusa Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-11T12:46:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-11T12:46:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ver e ser visto: Cenas de uma proposta de intervenção | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728598 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional, em formato de relato de experiências, que recebeu o título “Ver e ser visto: Cenas de uma proposta de intervenção” é derivado da dissertação intitulada “A invisibilidade dos sujeitos na educação básica: pressupostos para a construção de uma escola para todos”, defendida no Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica da Universidade Federal de Goiás. Este Produto Educacional trata de um relato de estratégias pedagógicas desenvolvidas durante a pesquisa de mestrado acima mencionado, que teve como objetivo geral de promover práticas pedagógicas interativas e colaborativas voltadas para a formação humanista, visando contribuir para a vivência/convivência de diferentes sujeitos, com equidade. Este produto educacional tem como finalidade partilhar as experiências realizadas na pesquisa na intenção de provocar novas experiências pedagógicas voltadas à equidade e a visibilidade na Educação Básica. Estas vivências contaram com a participação de 32 estudantes do 6º ano e 6 professores de uma escola da rede regular de ensino e 22 estudantes e 11 professores de uma escola de Ensino Especializado, ambas em Goiânia. A primeira parte dos encontros foi desenvolvida na escola regular formando os alunos do sexto ano participantes da pesquisa para uma experiência de aprendizagem em conjunto com alunos da escola de Ensino Especializado. A segunda parte aconteceu na escola de Ensino Especializado envolvendo alunos das duas escolas participantes da pesquisa. O relato de experiência é composto pelas estratégias desenvolvidas nas intervenções, por reflexões sobre as estratégias adotadas, por falas dos estudantes presentes nos questionários e por fotos produzidas pelos participantes da pesquisa e pela professora pesquisadora durante a realização das intervenções. O produto educacional está disponível nos apêndices da Dissertação acima mencionada. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2.003 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Escolares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia-Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola para todos | - |
Título: dc.title | Ver e ser visto: Cenas de uma proposta de intervenção | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ver e ser visto - Cenas de uma proposta de intervenção.pdf | 2 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/728598/2/Ver e ser visto - Cenas de uma proposta de intervenção.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons