Ver e ser visto: Cenas de uma proposta de intervenção

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiás-
Autor(es): dc.contributor.authorSARTIN, Mariusa Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-05-11T12:46:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-05-11T12:46:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-11-
identificador: dc.identifier.otherVer e ser visto: Cenas de uma proposta de intervenção-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728598-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional, em formato de relato de experiências, que recebeu o título “Ver e ser visto: Cenas de uma proposta de intervenção” é derivado da dissertação intitulada “A invisibilidade dos sujeitos na educação básica: pressupostos para a construção de uma escola para todos”, defendida no Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica da Universidade Federal de Goiás. Este Produto Educacional trata de um relato de estratégias pedagógicas desenvolvidas durante a pesquisa de mestrado acima mencionado, que teve como objetivo geral de promover práticas pedagógicas interativas e colaborativas voltadas para a formação humanista, visando contribuir para a vivência/convivência de diferentes sujeitos, com equidade. Este produto educacional tem como finalidade partilhar as experiências realizadas na pesquisa na intenção de provocar novas experiências pedagógicas voltadas à equidade e a visibilidade na Educação Básica. Estas vivências contaram com a participação de 32 estudantes do 6º ano e 6 professores de uma escola da rede regular de ensino e 22 estudantes e 11 professores de uma escola de Ensino Especializado, ambas em Goiânia. A primeira parte dos encontros foi desenvolvida na escola regular formando os alunos do sexto ano participantes da pesquisa para uma experiência de aprendizagem em conjunto com alunos da escola de Ensino Especializado. A segunda parte aconteceu na escola de Ensino Especializado envolvendo alunos das duas escolas participantes da pesquisa. O relato de experiência é composto pelas estratégias desenvolvidas nas intervenções, por reflexões sobre as estratégias adotadas, por falas dos estudantes presentes nos questionários e por fotos produzidas pelos participantes da pesquisa e pela professora pesquisadora durante a realização das intervenções. O produto educacional está disponível nos apêndices da Dissertação acima mencionada.-
Tamanho: dc.format.extent2.003 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Especial-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Escolares-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEscola para todos-
Título: dc.titleVer e ser visto: Cenas de uma proposta de intervenção-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons