
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | DALGALLO, LIDIA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVEIRA, ROSEMARI MONTEIRO CASTILHO FOGGIATTO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-10T16:17:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-10T16:17:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728544 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The objective of this article is to present the perceptions of Teachers and Preceptor Nurses on Scientific and Technological Literacy (ACT) and Science, Technology and Society (STS) in the teaching and learning process in the Supervised Curricular Internship (ECS) in Primary Health Care (PHC). The research was carried out at a public university in the city of Ponta Grossa, in the College of Nursing, in partnership with the Municipal Health Foundation of Ponta Grossa (FMSPG) involving Family Health Units (USF) and the Graduate Program in Science and Technology Teaching (PPGECT), field research locus. The methodological approach is quantitative; data were collected through a questionnaire made available on the Google Forms online platform and answered by the research subjects, 6 Teachers and 12 Preceptor Nurses. The results showed weaknesses in the knowledge about the CTS approach, ACT and difficulties in the ECS, including the need to review/update the Protocol for supervision and evaluation of academics in the Primary Health Care (PHC) internship. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Continuing education | pt_BR |
| Título: dc.title | PERCEPTION OF TEACHERS AND NURSES PRECEPTORS ABOUT CTS AND ACT EDUCATION IN THE SUPERVISED CURRICULAR INTERNSHIP IN NURSING (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: