Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CALLADO, CINTYA DOS SANTOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-10T16:43:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-10T16:43:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728532 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present work intends to analyze the pictorial composition of some works presented in the general exhibition of 1890, acquired and awarded by the National School of Fine Arts, from the theoreticians Pierre Francastel in his work: ‘’Pintura e Sociedade’’, in 1990 and Georges Didi-Huberman, in ‘’Diante do Tempo’’, ‘’História da Arte’’ and ‘’Anacronismo das Imagens’’, in 2015. Featured paintings are: Os bandeirantes, by Henrique Bernardelli, ‘’Caipiras negaceando’’, by José Ferraz de Almeida Júnior, ‘’Morro da Viúva’’ (Rio de Janeiro, RJ), by Joaquim José da França Júnior; ‘’Praia Formosa’’ (Rio de Janeiro, RJ), by Hipólito Caron; ‘’Turbínio’’, by Antonio Parreiras and ‘’Paisagem’’ (de Barbacena, Minas Gerais), by Giambattista Pagani. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Francastel | pt_BR |
Título: dc.title | PIERRE FRANCASTEL AND GEORGES DIDI-HUBERMAN: A DIALOGUE BETWEEN THEORISTS TO THINK ABOUT PAINTING WORKS FROM THE GENERAL EXHIBITION OF FINE ARTS OF 1890 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
pierre-francastel-e-georges-didi-huberman-um-dialogo-entre-.pdf | 720.51 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/728532/1/pierre-francastel-e-georges-didi-huberman-um-dialogo-entre-.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: