Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CANTO, SHIRLEI BARROS DO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, ALESSANDRA CHACON | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CASTRO, ELZA MARIA NEFFA VIEIRA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, LUCIENE PIMENTEL DA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-05-09T19:25:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-05-09T19:25:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-25 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728478 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Environmental Education (EA) is of relevant importance in research, in citizen actions and in theoretical productions to support socio-environmental public management. The main objective of this study is to present a critical analysis of the strengths, opportunities and challenges of the EDUC Project of the NGO Guardiões do Mar, active in Baixada Fluminense, with regard to environmental education initiatives associated with the theme of access to drinking water and to sanitation. The EDUC Project carried out environmental education work in five communities around the industrial complex of the Duque de Caxias Refinery (REDUC/RJ), in locations where the accelerated urbanization process took place without infrastructure, contributing to the contamination of water bodies. The application of a semi-structured questionnaire was used to determine the data referring to the communities and the surveys served as the basis for the evaluation system of SAPEA-Water environmental education programs and projects, which validated the importance of the EDUC Project, serving as a benchmark for the good practices of sustainability, protection of life and the environment, as proposed in the 2030 Agenda. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainability | pt_BR |
Título: dc.title | STRENGTHS AND OPPORTUNITIES OF THE THIRD SECTOR IN ENVIRONMENTAL EDUCATION IN VULNERABILITY AREAS OF THE BAIXADA FLUMINENSE (RJ) (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: